MUDANÇA | 07.NOVEMBRO.2018

Veja dicas para se adaptar ao Horário de Verão

Começou no último domingo (4/11) o Horário de Verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Com isso, os relógios foram adiantados em 1 hora.

Algumas pessoas, porém, encontram dificuldades nessas primeiras semanas, apresentando sintomas de cansaço, falta de concentração e atenção e até mesmo exaustão. Uma pessoa exausta apresenta sintomas que podem parecer outras doenças, tal como irritabilidade, dor de cabeça, diarreia e mudanças de humor.

Por isso, listamos abaixo algumas dicas que auxiliam na adaptação ao novo horário:

/ Manter a disciplina e tentar não sair da rotina diária (acordar, fazer atividade física e ir dormir no mesmo horário) é muito importante;
/ Com relação ao sono: além de ir para a cama no horário de costume, também vale a pena diminuir a exposição a luzes artificiais;
/ A manutenção de horário vale também para as refeições, para que o cérebro se adapte o mais rápido possível com a mudança;
/ Nesses primeiros dias de Horário de Verão, outra dica é aumentar a ingestão de líquidos e apostar em refeições mais leves.

O objetivo do governo com o Horário de Verão é reduzir o consumo de energia nos horários de pico, aproveitando a luminosidade do dia que é característica desta época. O horário se normalizará à 0h do dia 17 de fevereiro de 2019, quando os relógios deverão ser atrasados em 1 hora.

Quer ler mais notícias como essa? Clique aqui e navegue pelo Portal RH It’sSeg. Siga-nos também no Facebook e no Linkedin.