NOVAS REGRAS | 4.JUNHO.2018

It’sSeg se prepara para aderir ao home office

Oito em cada dez brasileiros gostariam de trabalhar da sua casa ou de locais alternativos, em caso de necessidade: é o que aponta a pesquisa Flexibilidade no Mercado de Trabalho, realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope. O home office, aliás, é tema de uma série de publicações do Portal RH It’sSeg.

O interesse comum entre esses 81% dos entrevistados é desburocratizar a relação com o trabalho. Isso permite adequar a rotina trabalhista às necessidades pessoais, produzir mais e, claro, ter uma melhor qualidade de vida.

E é pensando nisso que a It’sSeg Company vem preparando um modelo de trabalho home office a ser adotado com alguns de seus colaboradores. O projeto ainda está na fase inicial, mas já tem seus principais objetivos estabelecidos:

– Elevar a qualidade de vida dos seus funcionários;
– Aumentar a motivação e a produtividade, bem como a gestão por resultados;
– Reduzir custos operacionais;
– Melhorar a retenção e a atividade atratividade de talentos;
– Colaborar na contratação de PCDs (Pessoas com Deficiências).

“Observando as mudanças globais que estão ocorrendo, entendemos que a adoção do esquema de trabalho em home office é uma mudança importante para alavancar a inovação e a competitividade de nossos funcionários”, diz Nicole Ribeiro, Coordenadora de Gestão na It’sSeg Company. “Somos uma empresa voltada para a saúde, então, nada mais lógico do que promover mudanças que impactem positivamente na saúde dos nossos colaboradores”, completa.

Como se dará o trabalho em home office na It’sSeg Company?

Tudo vai começar com um piloto, cuja data de implantação será divulgada posteriormente. Neste momento, a equipe que compõe o projeto está realizando os estudos de perfis, de atividades e áreas compatíveis com o trabalho remoto para selecionar o público que participará do piloto.

“Além disso, estamos estruturando indicadores para medir o sucesso do projeto, metodologias de gestão para que os líderes possam ser orientados sobre gestão remota e uma cartilha de política de home office para os funcionários. Em breve teremos novidades”, promete Nicole.

“Tive a oportunidade de realizar meu estudo científico de MBA neste tema e, há algum tempo, já estávamos levantando essa bandeira do home office para um momento propício de implantação”, encerra.

Quer ler mais notícias como essa? Clique aqui e navegue pelo Portal RH It’sSeg. Siga-nos também no Facebook e no Linkedin.