QUALIDADE DE VIDA | 03.JULHO.2018

Brasileiros desenvolvem app para quem tem fibromialgia

Um aplicativo desenvolvido por brasileiros promete ajudar pacientes com quadro de fibromialgia – síndrome que causa dores crônicas em vários pontos do corpo, durante longos períodos, além de fadiga, ansiedade, depressão e distúrbios do sono, entre outros sintomas. O ProFibro, criado por profissionais do Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), roda em smartphones e tablets e traz uma série de funcionalidades.

O primeiro passo é preencher um questionário sobre seu corpo, atividades rotineiras – e o impacto delas – e os sintomas que você identifica, destacando até a intensidade deles. Aliás, esse questionário deverá ser respondido mês a mês, pois assim o usuário poderá acompanhar o seu progresso ao longo do tempo.

Para se atingir esse progresso é que surgem as funcionalidades do ProFibro. No menu inicial, o usuário pode acessar informações pertinentes à fibromialgia, seguir um programa de exercícios físicos e até pegar dicas sobre qualidade do sono (tem até uma playlist relaxante à disposição).

O ProFibro é grátis e está disponível para download, neste momento, apenas para o sistema operacional Android, via Google Play. Até hoje, mais de 10 mil usuários já instalaram o aplicativo nos seus dispositivos móveis.

Quer ler mais notícias como essa? Clique aqui e navegue pelo Portal RH It’sSeg. Siga-nos também no Facebook e no Linkedin.