PREVENÇÃO | 31.JANEIRO.2019
Aedes: meses de novembro a maio são os mais perigosos
O combate ao Aedes aegypti nunca para, mas é no verão que a batalha contra o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya se intensifica. Isso porque a estação é a mais propícia para a proliferação do mosquito, por conta da combinação do calor com as chuvas típicas do período.
Segundo o Ministério da Saúde, o período de novembro a maio é considerado epidêmico para a Dengue, Zika e Chikungunya. A boa notícia é que o número de casos vem caindo: dados nacionais apontam redução nas três doenças transmitidas pelo Aedes, entre janeiro a outubro de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017.
Ainda assim, segue a recomendação para que todos façam sua parte na hora de combater o Aedes. A melhor arma é a prevenção, por isso, o Ministério da Saúde mantém no ar uma campanha que, entre suas ações, estimula a população a não só fazer a sua parte, como também se reunir e promover mutirões de limpeza em casas e ruas para eliminar possíveis criadouros do mosquito.
Neste material, publicado aqui no Portal RH, você confere tudo sobre o Aedes aegypti e as doenças causadas por ele, bem como se prevenir da picada do mosquito.
Quer ler mais notícias como essa? Clique aqui e navegue pelo Portal RH It’sSeg. Siga-nos também no Facebook e no Linkedin.