TENDÊNCIAS | 13.ABRIL.2022

Sonho brasileiro: trabalho remoto, grandes empresas e plano de saúde

Um estudo feito pela consultoria de recrutamento Page Outsourcing mostrou que os brasileiros buscam a segurança de estar em uma grande empresa: entre os que responderam a pesquisa, 49% têm esse desejo.

A consultoria recolheu dados de 6,3 mil profissionais em seis países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru – de 20 de dezembro de 2021 a 21 de fevereiro de 2022.

Quando perguntado sobre o regime de trabalho, 66% preferem o modelo remoto ao presencial ou híbrido e, entre os benefícios, 80% escolheram treinamento e desenvolvimento de carreira.

Os profissionais locais também elegeram melhores oportunidades de promoção e carreira (48%) como a melhor vantagem que pode ser oferecida.

Flexibilidade: o benefício mais valorizado em 2022

O Brasil lidera a busca por emprego fixo entre os países pesquisados, com 90% dos entrevistados. Os contratos temporários foram escolhidos por 41% dos participantes e as oportunidades freelance por 21%.

Entre outros benefícios procurados pelos colaboradores do Brasil estão o acesso a um plano de saúde (77%), programas de poupança e participação em ações (56,4%), vale-refeição, vale-transporte, cartões de presente e desconto (49,5%) e seguro de vida (30,3%). Essa ordem também foi observada entre as outras nacionalidades.

Apesar de preferirem o home office, os brasileiros consideram que a convivência no escritório tem ganhos importantes, como a facilidade em trocar informações com colegas. A vantagem foi escolhida por 63% dos entrevistados entre as opções dadas. As outras opções foram participar de reuniões presenciais (54%) e manter os laços e momentos de convivência com os colegas (52%).

Fonte: Forbes

Quer ler mais artigos como esse? Cadastre-se para receber a nossa newsletter e fique por dentro das novidades no Portal RH.

 

Previdência privada está entre os benefícios mais desejados