RH ESTRATÉGICO | 31.MARÇO.2021

Tecnologia como ferramenta de inovação no RH

A tecnologia, todos os dias, revoluciona a maneira como nos relacionamos com nossas tarefas pessoais e profissionais. As possibilidades e versatilidades que ela oferece fez com que o mundo empresarial se transformasse com grande velocidade, trazendo os colaboradores de atividades operacionais para posições mais estratégicas. Isso porque, muitas funções que eram feitas de forma manual, hoje, foram substituídas por diferentes ferramentas que disponibilizaram mais tempo para os profissionais.

Para o RH, essa mudança significa muito. Com a diminuição das atividades burocráticas e manuais, é possível que o departamento atue de forma estratégica e transforme a gestão de pessoas, mantendo relevância e competitividade no mercado.

Triplo A: Antecipação, Adaptabilidade e Autonomia

Além da gestão de benefícios, o turnover muitas vezes também pode ser desafiante para os RHs. Neste sentido, a antecipação se torna a grande aliada da área para prever e entender motivadores para a saída e permanência dos colaboradores.

Recentemente, surgiu o conceito “Triplo A: Antecipação, Adaptabilidade e Autonomia”, que aborda a tecnologia para o planejamento estratégico do RH. A premissa do conceito é que a análise de dados, a implantação e adaptação de novas ferramentas e automação dos processos são a base para revolucionar a posição do RH dentro da empresa, e o relacionamento com os colaboradores e suas atividades.

Nesta cartilha, abordamos detalhadamente o conceito. Aproveite a leitura para entender mais como usar a tecnologia como seu braço direito.

Siga a It’sSeg no LinkedIn e fique por dentro das novidades do Portal RH!