RH ESTRATÉGICO | 16.MARÇO.2021

Gestão de benefícios em tempos de crise

A tecnologia, todos os dias, revoluciona a maneira como nos relacionamos com nossas tarefas pessoais e profissionais. As possibilidades e versatilidades que ela oferece fez com que o mundo empresarial se transformasse com grande velocidade, trazendo os colaboradores de atividades operacionais para posições mais estratégicas. Isso porque, muitas funções que eram feitas de forma manual, hoje, foram substituídas por diferentes ferramentas que disponibilizaram mais tempo para os profissionais.

Para o RH, essa mudança significa muito. Com a diminuição das atividades burocráticas e manuais, é possível que o departamento atue de forma estratégica e transforme a gestão de pessoas, mantendo relevância e competitividade no mercado.

Gestão estratégica de benefícios

Quando a gestão de benefícios corporativos é eficiente, ela se torna um grande motivador das equipes, aumentando a produtividade e resultados do negócio. Além de ser um diferencial no mercado para a captação de profissionais.

Porém, não é novidade que a saúde representa o segundo maior gasto dentro das empresas, perdendo a posição apenas para a folha de pagamento. Com a pandemia, esses números podem ser muito mais representativos devido ao aumento do uso do plano de saúde.

Neste momento, é importante o mapeamento e análise do RH para auxiliar em planos de ação, no intuito de reduzir custos. Por esse motivo, desenvolvemos um e-book para ajudar a entender qual caminho seguir neste objetivo. Cadastre-se abaixo para receber gratuitamente o material completo.


 

Siga a It’sSeg no LinkedIn e fique por dentro das novidades do Portal RH!