MERCADO EM ALTA | 07.MAIO.2018

ANS registra nova alta no número de usuários de planos

O número de usuários de planos de saúde cresce mês a mês. De acordo com o último balanço divulgado pela ANS, o mês de março registrou 65,6 mil novas adesões em comparação com fevereiro – 128 mil a mais se levarmos em conta o mesmo período do ano passado. Agora, são 47.403.025 beneficiários em planos médico-hospitalares.


Boas notícias também para o ramo odontológico: em março, o setor registrou 23,2 milhões de beneficiários, um aumento de cerca de 120 mil usuários na comparação com o mês anterior e de 1,3 milhão em relação a março de 2017.


São Paulo lidera ranking de adesões entre estados

Maior estado em quantidade de beneficiários (17,3 milhões), São Paulo também registrou o maior aumento no número de beneficiários de planos de saúde na comparação com março do ano passado: 35,6 mil usuários a mais no período.

Além de São Paulo, outras 16 Unidades Federativas também registraram crescimento no número de beneficiários de planos de saúde: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

A ANS publica os números atualizados mensalmente no seu portal na Sala de Situação. Também são publicadas informações sobre operadoras ativas no mercado, receitas e despesas assistenciais, entre outras. Os dados podem sofrer pequenas alterações devido às revisões realizadas pelas operadoras.

Quer ler mais notícias como essa? Clique aqui e navegue pelo Portal RH It’sSeg. Siga-nos também no Facebook e no Linkedin.

X