TÁ NA ÉPOCA | 11.FEVEREIRO.2021

Cartilha: Seguros e os desafios da produção da Soja no Brasil

A soja é o principal produto da agricultura brasileira. O Brasil também é líder mundial na sua produção, que corresponde a mais de 9% de toda a balança comercial do país. Grande parte de seu volume é destinada ao mercado estrangeiro. Nossa vantagem competitiva é que a comercialização desse grão ocorre no período entressafra dos países do norte, para onde a exportação acontece em maior quantidade e cujo destino final é a alimentação de rebanhos.

O agronegócio em si possui uma série de riscos e incertezas para os empresários e produtores rurais, uma vez que seu resultado está diretamente ligado à atividades climáticas, volatilidade de preços, além de outros fatores inerentes à atividade e de difícil previsibilidade. Os principais desafios para a produção de soja são de ordem fitossanitária (ferrugem da soja, percevejos, nematoides e plantas invasoras resistentes a herbicidas), de manejo do solo, de tolerância à seca e de alta produtividade.

A It’sSeg está com uma nova área de especialistas em agro, segmento que vem mantendo o crescimento constante na economia brasileira e que gera riqueza e prosperidade para a população. Nosso objetivo é facilitar o acesso e entendimento sobre seguros, do pequeno produtor à grande indústria e cooperativa. Queremos desmistificar que seguro é um custo, e sim uma segurança e investimento futuro para o seu negócio.

Com isso em mente, preparamos um material completo a fim de esclarecer os maiores riscos para a produção da soja no Brasil e mostrar como os seguros podem ser uma proteção financeira para aqueles que dedicam seu tempo e seus recursos à agricultura. Cadastre-se gratuitamente abaixo e receba a cartilha.


Siga a It’sSeg no LinkedIn e fique por dentro das novidades no Portal RE!

X