TÁ NA ÉPOCA | OUTUBRO.2021

Como funciona o seguro agrícola para frutas e hortaliças?

Você sabe como funciona o seguro agrícola para frutas e hortaliças? Sejam em pequenas ou grandes propriedades, o cultivo desses alimentos movimenta a economia brasileira. Mas a maioria dos agricultores ainda está à mercê do clima, colocando em risco a produtividade e qualidade da produção.

Sabemos que a agricultura é, inerentemente, uma atividade de riscos. Ela depende fortemente de recursos naturais, processos biológicos e de condições climáticas. Justamente isso que chama atenção para as precauções que podem ser tomadas para controlar e reduzir os prejuízos da quebra de safra.

Uma alternativa sem dúvida é a contratação do seguro agrícola. Além de neutralizar as perdas por causa de secas e chuvas em excesso, por exemplo, a indenização pode ser ajustada ao preço de mercado no futuro, aumentando a proteção financeira e adimplência do produtor rural.

Quer saber mais? Temos uma cartilha especialmente dedicada ao assunto: seguro para frutas e hortaliças. Preencha o formulário abaixo e a receba gratuitamente!

X