DADOS DO SETOR | 17.ABRIL.2019
Seguro de vida cresce 10% e arrecada R$ 38 bi em 2018
Cresceu 10%, em 2018, o número de contratações de seguros de pessoas (que incluem seguros de vida, de acidentes pessoais e doenças graves, entre outras modalidades de proteção) no Brasil. Os dados são da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que registrou também uma arrecadação de R$ 38 bilhões na contratação desse tipo de seguro no ano passado.
Apesar dos números indicarem que os brasileiros estão mais preocupados com o futuro e a qualidade de vida, ainda há espaço para mais crescimento neste setor. Apenas 19% dos brasileiros possuem algum tipo de seguro de vida, enquanto a média em outros países é de 32% – segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Oxford, em 2017.
A CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) acredita que o mercado de seguros para riscos pessoais – incluindo Planos Tradicionais – pode crescer até 8,4% em 2019. Faz pouco tempo, aliás, que esse mercado vem gerando uma arrecadação anual superior à do seguro de automóveis – desde 2017, mais precisamente.
Retenção de talentos
No âmbito empresarial, o seguro de vida tem sido utilizado também como um atrativo para buscar e reter profissionais de qualidade. Isso porque ele traz tranquilidade ao colaborador em eventuais casos de dificuldade, como acidentes pessoais e até falecimento.
Segundo Renata Parra, Diretora de Relacionamento da It’sSeg Seguros Inteligentes, mesmo sendo considerado um diferencial, o mercado empresarial também possui espaço para crescimento. “Atualmente, na carteira da It’sSeg, temos aproximadamente 26 mil vidas inseridas em 260 apólices de seguro de vida. É pouco, mas as empresas têm nos procurado para avaliar a viabilidade da implantação de novos contratos”, complementa.
Quer ler mais notícias como essa? Clique aqui e navegue pelo Portal RH It’sSeg. Siga-nos também no Facebook e no Linkedin.