OTIMISMO | 14.FEVEREIRO.2019
Segmento de seguros gerais espera crescer até 8% em 2019
Projeções animadoras para o mercado de seguros gerais, que abrange riscos ao patrimônio e responsabilidades: de acordo com a FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), a previsão é de que o segmento cresça até 8% em 2019.
Entre os ramos que mais devem se destacar neste ano estão o de Automóvel, Riscos Cibernéticos e o de Responsabilidades, principalmente o D&O. Há ainda boas expectativas para as carteiras de seguro Residencial e Condomínio, Seguro Rural e os ligados à infraestrutura.
Setor de seguros recuou em 2018
Em 2018, o setor de seguros como um todo recuou 0,2% em receita (R$ 245,6 bilhões) na comparação com o ano anterior. Ao jornal Folha de São Paulo, o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), Marcio Coriolano, justificou o resultado a uma queda de 8,1% no faturamento dos planos de acumulação PGBL e VGBL, bem como à instabilidade política e à redução na procura pelos produtos de Previdência Complementar.
Apesar disso, Coriolano ressaltou que a maioria dos produtos teve bom desempenho em 2018, com destaque para os ramos de Transporte (alta de 16,1%) e Rural (11,4%). Na visão dele, as discussões sobre reformas no âmbito político reforçam a perspectiva positiva para 2019.
Quer ler mais notícias como essa? Clique aqui e navegue pelo Portal RH It’sSeg. Siga-nos também no Facebook e no Linkedin.