MERCADO DE TRABALHO | 06.SETEMBRO.2018
Pacote de benefícios é valorizado na busca por um emprego
Uma pesquisa feita pelo site de empregos Catho indica que, para 54% das pessoas, o que mais deve ser valorizado em uma proposta de emprego é o pacote de benefícios oferecido pela empresa contratante – entre eles o plano de saúde.
Contar com um pacote de benefícios atrativo é mais importante para os profissionais do que a possibilidade de subir de nível hierárquico (43%), bem como o nome/reputação da empresa (34%) ou a chance de mudar de área de atuação (19%).
A pesquisa mostra que os profissionais de hoje também estão preocupados com a qualidade de vida. Prova disso é que, para 64%, este é o item que mais deve ser valorizado numa oportunidade de emprego, atrás apenas do salário (77%) e das perspectivas de plano de carreira/crescimento dentro da empresa (70%).
Qualidade de vida, neste caso, envolve diversos fatores, tais como: evitar horários apertados, má alimentação e, claro, o estresse causado quando se encara uma longa jornada de trânsito. Esse zelo com o bem-estar, aliás, é defendido também pelas próprias empresas, incluindo a It’sSeg, que vem preparando um modelo de trabalho home office (saiba mais aqui).
Voltando ao estudo da Catho, os profissionais entrevistados também priorizam a possibilidade de fazer o que gosta (60%) e a proximidade casa/trabalho (47%) quando analisam uma oferta de emprego, bem como a busca por novos desafios (47%). A pesquisa em questão, realizada via internet, foi respondida por mais de 2 mil pessoas em todo o país.
Quer ler mais notícias como essa? Clique aqui e navegue pelo Portal RH It’sSeg. Siga-nos também no Facebook e no Linkedin.