NOVOS NÚMEROS | 24.FEVEREIRO.2017

ANS e IESS divulgam dados atualizados do mercado

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) acabam de publicar os números do mercado do mês de janeiro. Os planos médico-hospitalares, principalmente os coletivos empresarias, ainda sofrem os efeitos da crise econômica, mas a tendência é de uma possível estabilidade em 2017.

 

Planos médico-hospitalares recuam cada vez menos

Em janeiro, o número de beneficiários dessa modalidade foi de 47.592.368. Desse total, 79,9% são clientes de planos coletivos empresariais. No acumulado dos últimos 12 meses, observa-se uma variação de -3,2%. Quando comparado com o mês anterior, a redução de janeiro foi de -0,4%, sendo a região sudeste a mais atingida. Por outro lado, os estados do Acre, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Roraima e Sergipe apresentaram crescimento no número de contratos nessa modalidade.

 

Planos odontológicos continuam a avançar

Superando a instabilidade, os planos odontológicos continuam a crescer. Com o total de 22.209.112 beneficiários, o crescimento acumulado nos últimos 12 meses foi de 4,9%, um aumento de 1.028.491 vínculos no último ano. Hoje, desse total, 89,4% são contatos coletivos empresarias.

Confira os dados completos da ANS aqui. O PDF contendo os dados do IESS pode ser acessado neste link.