ALIMENTAÇÃO | 20.JANEIRO.2020
Cinco dicas para reeducação alimentar
Ter uma alimentação balanceada é o desejo de muitos que, nesta época, aproveitam para colocar em prática as metas de ano novo. A mudança de comportamento pode ser um processo realizador, mas requer comprometimento. Para te ajudar, listamos 5 dicas para reeducação alimentar!
1. Crie um diário
Anotar o que você costuma comer e beber durante o dia, incluindo os beliscos, é uma boa maneira de ter controle e mais consciência sobre a alimentação.
2. Entenda por que você come
Escreva como estava seu humor no momento em que você consumiu um alimento, isso ajuda a distinguir a fome fisiológica da fome emocional (vontade de comer algo específico).
Também pode te interessar:
5 alimentos bons para a pele no verão
Estudo indica como evitar milhares de mortes por câncer
3. Faça escolhas conscientes
Substitua alimentos processados, como congelados e de preparo instantâneo, por alimentos naturais, como frutas, verduras, cereais integrais e carnes magras.
4. Evite o excesso
O alto consumo de açúcar, gordura e produtos industrializados é comprovadamente prejudicial à saúde e está associado a diversas doenças.
5. Busque ajuda profissional
Nutricionistas, seu médico de confiança e até psicólogos poderão te auxiliar para alcançar uma mudança duradoura.
Quer ler mais notícias como essa? Clique aqui e navegue pelo Portal RH It’sSeg. Siga-nos também no Facebook e no LinkedIn.