FIQUE ATENTO | 06.JULHO.2018
Planos de saúde realizaram 1,5 bi de procedimentos em 2017
O número impressiona: em 2017, os beneficiários de planos de saúde realizaram mais de 1,51 bilhão de procedimentos médicos – um aumento de 3,4% em relação ao número registrado em 2016, como mostra o Mapa Assistencial da Saúde Suplementar, publicado pela ANS (Agência Nacional de Saúde) – para ter acesso à íntegra da publicação, clique aqui.
Segundo o último levantamento, apenas o número de consultas apresentou uma leve redução em relação aos dados do ano anterior. Todos os outros procedimentos tiveram aumento, em especial o volume de atendimentos ambulatoriais (11,2% a mais em 2017) e terapias (10,3%).
De acordo com a ANS, dentre as consultas realizadas em 2017, o maior volume foi registrado na especialidade clínica médica (28 milhões). Entre os exames mais realizados, o destaque ficou por conta da radiografia (33 milhões).
Quando falamos de atendimentos ambulatoriais, o mais procurado pelos beneficiários de planos de saúde foi a consulta/sessão com fisioterapeuta (43,27 milhões). No rol das terapias, quimioterapia e hemodiálise crônica se destacaram (2,25 milhões e 2,15 milhões, respectivamente).
Como destaca a própria ANS, a produção e a organização dos dados publicados no Mapa Assistencial da Saúde Suplementar são essenciais para a análise da sustentabilidade do setor, contribuindo para um maior conhecimento da assistência prestada aos beneficiários e para a melhoria da qualidade de vida da população.
Hoje são 47,4 milhões de pessoas que possuem um plano de saúde no Brasil. De acordo com a ANS, esse número vem crescendo mês a mês.
Quer ler mais notícias como essa? Clique aqui e navegue pelo Portal RH It’sSeg. Siga-nos também no Facebook e no Linkedin.