BEM-ESTAR | 13.JUNHO.2017
Elefantes vão invadir São Paulo
Elephant Parade, uma das maiores exposições de arte no mundo, chega a São Paulo pela primeira vez e, com muito orgulho, a It’sSeg Company será uma das patrocinadoras deste evento. Depois de marcar presença nas principais metrópoles do mundo, como Londres, Califórnia, Singapura e Hong Kong, agora chegou a vez de São Paulo entrar para essa lista, marcando as celebrações dos dez anos do projeto.
A ideia de participar foi 100% apoiada por Thomaz Menezes, presidente da companhia. “Escolhemos o elefante como nossa marca por diversos motivos que valorizamos e para nós lutar pela preservação desses animais, que são o maior mamífero terrestre e que sofrem com a caça ilegal para a comercialização do marfim, é algo muito importante. ”, comenta Menezes.
A exposição tem a proposta de mostrar, por meio da arte, a importância da preservação dos elefantes, além de beneficiar diversas instituições locais por onde a exposição passará. As artes serão leiloadas após o período de exposição e o patrocinador da obra poderá escolher para qual instituição será direcionado o valor da venda. O patrocínio da It’sSeg Company faz parte do Programa Manada do Bem, o projeto de responsabilidade social da empresa.
Tomados pela possibilidade de participar da maior exposição a céu aberto que São Paulo já viu, mais de 500 artistas do mundo todo inscreveram seus projetos. Na última semana, a It’sSeg Company se reuniu com a artista da proposta que foi escolhida para adoção, Letícia Faddul apresentou o projeto “Somos todos SP” e logo de cara ganhou a simpatia de Thomaz e da área de marketing. “Toda ideia em volta do projeto da artista faz muito sentido para nós – são diversos rostos que representam a diversidade cultural presente em SP e aqui na It’sSeg não é diferente – temos pessoas de tantos lugares, com crenças, estilos e conhecimentos diferentes e que se complementam e se somam na construção da empresa – e isso é assim na cidade.”, fala Amanda Favetti, responsável pela área de marketing e comunicação da companhia.
A partir de agosto, a Elephant Parade vai dominar São Paulo com suas 85 esculturas personalizadas por artistas locais, que terão suas obras espalhadas pela cidade.
Sobre a Elephant Parade
Tudo começou com a história de Mosha, uma corajosa bebê elefante que perdeu parte de sua perna quando pisou em uma mina terrestre na Tailândia. Inspirados por essa história, Marc e Mike Spits, pai e filho, fundaram a Elephant Parade em 2006. A primeira exibição foi feita em Rotterdam, na Holanda, em 2007. “Friends of the Elephant Hospital”, o lar de Mosha na Tailândia, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento.
Além de Mosha, o primeiro efefante do mundo a receber uma prótese, a Elephant Parade atualmente gera recursos para o cuidado de centenas de outros elefantes.
Perda do habitat natural, comércio de marfim e conflitos entre humanos e elefantes são os principais problemas que ameaçam essa espécie.
No 10º aniversário do projeto, essa exposição consolida-se como a mais importante do mundo. Democratizando o acesso à arte, a Elephant Parade cria sorrisos, espalha alegria, deixa a cidade mais colorida e gera fundos para a preservação dos elefantes e entidades locais.