UM NOVO CICLO | 21.DEZEMBRO.2017

Promessas de fim de ano

Se você não conseguiu atingir todas as metas colocadas para este ano, não desanime. Estudos realizados pela Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, revelam que apenas 8% das pessoas conseguem cumprir todas as promessas de fim de ano. Mas segundo o pesquisador Rory Vaden, o importante é começar. Se você conseguir colocar em prática seus novos objetivos nos primeiros 30 dias do ano, as chances de manter novos hábitos triplicam.

 

Cuidado com a lista

Quanto mais metas, maior a dificuldade de cumprir todas elas. Mudar hábitos exige muita dedicação e foco, principalmente no começo. Para fazer mais de uma mudança ao mesmo tempo, fica mais fácil se elas estiverem alinhadas, por exemplo: começar a praticar atividades físicas e mudar os hábitos alimentares.

 

Metas reais

A maioria das frustrações acontecem porque as pessoas criam metas quase impossíveis de serem realizadas. Não conseguir cumprir as promessas para o ano novo pode gerar desmotivação e afetar negativamente outros aspectos da sua vida. Por isso, analise suas condições antes de começar. Se for preciso, tente alcançar o objetivo mais tranquilo primeiro e vá aumentando o desafio ao longo dos meses. Isso também é uma forma de se motivar.

 

Não se culpe

Entender que é preciso mudar já é motivo para se orgulhar. Por mais que exista uma série de desafios a serem cumpridos, quando são realizados com otimismo, as chances de darem certo é maior. Então, sempre reserve um momento na semana ou no mês para relembrar seu progresso. Não pense que ainda falta muito, mas veja o que você já conquistou até o momento. Uma dica importante: fique perto de pessoas que te façam bem e que, se possível, tenham objetivos parecidos com os seus. Isso vai te motivar e aumentar ainda mais as chances de você atingir suas metas.

X