FIQUE POR DENTRO | 22.NOVEMBRO.2017

Planos médicos e odontológicos fecham outubro com alta

A ANS divulgou recentemente os números do mercado de saúde suplementar referentes ao mês de outubro. No período, tanto os planos médicos quanto odontológicos apresentaram crescimento de novos beneficiários. O resultado positivo traz um novo fôlego ao mercado de benefícios.


Planos médico-hospitalares

No último mês foram registrados 47.399.495 beneficiários nos planos médico-hospitalares, 84.098 vínculos a mais em comparação ao mês de setembro. Desse total, 31.617.345 são contratos do tipo coletivo empresarial, modalidade que aumentou em 113.768 o número de clientes em outubro.

No mesmo período analisado, 13 estados apresentaram aumento do número de beneficiários em planos de assistência médica: Acre, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. A taxa de cobertura nacional se manteve estável em 24,4%.

 

Planos odontológicos

Os planos odontológicos continuam a ganhar terreno. Em outubro, foram 129.069 beneficiários a mais em relação ao mês de setembro. Um total de 22.966.382 clientes. Hoje, 16.895.463 contratos são da modalidade empresarial, que ganhou 93.766 novos vínculos no último mês. 

A atual taxa de cobertura dos planos odontológicos ainda é baixa. Apesar do crescimento, apenas 11,84% da população brasileira tem acesso ao serviço. Mas a tendência é que os novos vínculos aumentem cada vez mais, principalmente pelo baixo custo e maior conscientização do cuidado com a saúde bucal.

Informações sobre o número de beneficiários em cada modalidade de plano, operadoras ativas, receitas e dessas assistências, entre outras, são atualizadas mensalmente na Sala de Situação no site da agência. Alguns dados estão sujeitos a alterações retroativas, devido à revisão feita pelas operadoras.

X