NOVIDADE DA ANS | 03.MAIO.2016

Nova ferramenta para consulta de dados do setor de saúde suplementar

Em 2 de maio, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou em seu site a Sala de Situação, um painel interativo que apresenta tanto uma visão global como um panorama individualizado das operadoras de planos de saúde em atividade no Brasil.

Por meio dessa nova ferramenta consumidores, gestores e demais interessados no setor de saúde suplementar ganham uma opção mais completa e acessível para consultar os dados atualizados mensalmente pela ANS.

 

Diferenciais da Sala de Situação

A ferramenta se destaca em relação às demais por ser mais ágil na busca de dados, ter atualização mensal, oferecer um panorama individualizado das operadoras com características específicas de cada carteira, segmentações de plano, modalidade da operadora e estado.

Além disso, disponibiliza dados sobre número de beneficiários, de operadoras, de planos disponíveis no mercado, de reclamações e informações solicitadas à ANS por meio dos canais de atendimento, receitas e despesas do setor de saúde suplementar. Além disso, possui recursos visuais como mapas e gráficos, que melhoram o entendimento das informações.

 

Dados do setor em Março de 2016

Os dados do setor de saúde suplementar referentes ao primeiro trimestre deste ano já foram disponibilizados para consulta. Durante o período, houve pequena queda no número de beneficiários dos planos de assistência e médica e odontológica.

Clique aqui e confira os números do último trimestre.

X