CONTRA A CRISE | 22.JULHO.2016

ANS publica nota sobre Unimed Rio

Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela Unimed Rio, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, está trabalhando para que a operadora se recupere e que os direitos dos beneficiários sejam assegurados.

A crise pela qual passa a Unimed Rio tem motivações econômicas e sua solução demanda um aporte de capital por parte de todos os médicos cooperados, conforme responsabilidade imposta a eles pelo estatuto das cooperativas. Dessa forma, independente de posições partidárias internas, o comprometimento de todos os cooperados é fundamental para a recuperação da empresa.

A Unimed Rio já apresentou um plano de adequação econômico-financeira com medidas que, somadas ao aporte, indicam uma possível recuperação. A execução deste plano deverá ser acompanhada pelos órgãos que trabalham no caso, bem como apoiada pela Unimed Brasil.

Os beneficiários que tiverem algum problema relacionado à prestação de serviço por parte da Unimed Rio devem entrar em contato com a ANS pelos seus canais de atendimento disponíveis no site www.ans.gov.br.

X