BONS SINAIS | 02.OUTUBRO.2017

ANS divulga dados atualizados do mercado de saúde

Na última semana, a ANS atualizou os dados do mercado de saúde privada do país em sua Sala de Situação. Os números, que refletem o cenário da saúde suplementar no mês de agosto deste ano, indicam a recuperação do setor.


 

Planos médico-hospitalares

Em agosto, os planos médicos registraram 47,3 milhões beneficiários, um crescimento de 69,1 mil vínculos em comparação ao mês de julho. Do total de beneficiários, 37,8 milhões estão em planos coletivos, sendo que desses, 31,4 milhões estão na modalidade empresarial.

A taxa de cobertura nacional se manteve estável, registrando 24,4% em agosto. Os cinco estados que mais cresceram no número de planos de saúde foram: Acre, Amazonas, Ceará, Piauí e Tocantins.

 

Planos odontológicos

Para os planos exclusivamente odontológicos o aumento em comparação ao mês anterior foi de 142,5 mil vínculos, totalizando 22,6 milhões de beneficiários nessa modalidade em agosto. Crescimento de 7,1% em 12 meses.

A atual taxa de cobertura dos planos odontológicos, apesar do crescimento, ainda é baixa, apenas 11,69% da população brasileira tem acesso ao serviço. Hoje, do total de beneficiários, 18,5 mil estão em planos coletivos, 16,6 mil em planos empresariais.

Os dados completos sobre o número de beneficiários, operadoras ativas, receitas e despesas assistenciais, entre outras informações do setor, estão disponíveis na Sala de Situação no site da ANS.

X