ÉPOCA DE FESTAS | 12.DEZEMBRO.2017

Alimentação nas festas de fim de ano

A época mais festiva do ano, na maioria das vezes, também vem acompanhada de excessos calóricos e alcoólicos. Por isso, separamos algumas dicas que te ajudarão a manter a saúde sem deixar de aproveitar esse período.

 

Dia de compras

Os preparativos começam muito antes das festas. Então, planeje os pratos que serão servidos na ceia. Busque cardápios mais leves, opte sempre por alimentos naturais e evite opções gordurosas e calóricas para não cair em tentação. Caso você passe as festas fora, vale se alimentar antes de sair de casa para não depender dos pratos servidos na festa, que podem ser altamente calóricos.

 

Chocolate, panetone e afins

É muito comum receber guloseimas ricas em açúcar e gordura como presente e isso não é um problema. O segredo está em como você vai comer todos esses doces. Se controle para ingerir uma pequena porção por dia. Você também pode dividir esses presentes com pessoas queridas. Além de ser uma opção divertida, você comerá menos doces.

 

Festa da empresa

Fique atento às quantidades, tanto de bebidas quanto de comidas. Coma uma fruta ou um sanduíche natural antes de ir para a festa, isso te ajudará a evitar exageros. Não é preciso deixar de provar os pratos, mas prefira os petiscos de baixo teor calórico no lugar das frituras. Também tome cuidado com as bebidas alcoólicas. Uma dica importante para não passar dos limites é beber um copo de água para cada copo de bebida ingerida. E, se for dirigir, não beba.

 

Celebre mais

O foco das festas de fim de ano é comemorar com pessoas queridas tanto as alegrias do ano que se encerra quanto os próximos desafios do ano que está por vir. Comer e beber também são formas de celebrar, mas para começar o próximo ano bem e com saúde, evite os excessos.

X