SEGURO D&O: PORQUE TEM COISAS QUE VOCÊ NÃO CONTROLA

Um seguro que protege seu patrimônio, sua reputação e sua liberdade

Como executivos, estamos continuamente sujeitos a riscos sobre os quais não temos nenhum controle. Cada decisão que tomamos é um risco assumido. A perda de patrimônio e reputação são preocupações genuínas. O universo de situações imprevistas e inusitadas, dentro e fora da empresa, com as quais não estamos envolvidos diretamente e que desconhecemos, é infinito. Podemos sofrer danos financeiros e morais em função destes riscos que não gerenciamos. Podemos ser legalmente penalizados por eles.

Quando o improvável acontece, as empresas devem estar preparadas para lidar com o risco mais importante: seu patrimônio intangível, as pessoas. O seguro D&O é a melhor proteção que uma empresa pode oferecer para seus executivos. Na It’sSeg, especialistas oferecem suporte na identificação do risco e do produto disponível mais adequado. O produto escolhido será ajustado de forma a contemplar as particularidades de cada cliente.

O que é?

O D&O da It’sSeg é um seguro que protege o patrimônio, a liberdade e a reputação dos executivos, diretores e conselheiros da empresa, mitigando os riscos relacionados a erros de gestão. A sigla vem de Directors and Officers Liability Insurance e é pronunciada em inglês, mesmo aqui no Brasil. Possui amplas coberturas e pode ser dimensionado sob medida para suas preocupações, adotando as melhores práticas do mercado.

Cobertura ampla

Ela é retroativa ilimitada, automática para novas aquisições de empresas – limitada a 30% dos ativos – e com cobertura futura de até seis anos para casos de venda do controle ou não renovação da apólice. Inclui também cônjuges e sucessores.

Os valores de cobertura vão de R$ 5 milhões a R$ 500 milhões, dependendo da atividade, estrutura de capital, balanço financeiro e riscos de seus dirigentes. As taxas variam de 0,1% a 1% do valor da cobertura, de acordo com o tipo de operação.

O QUE O D&O COBRE?
Erros de gestão; insolvência; enxugamento no quadro de executivos; não recolhimento de impostos; descentralização; omissão e falta de transparência; conflitos internos; processos administrativos e criminais; reputação; recolocação; legislação e normas regulatórias; reestruturação e perdas (meio ambiente, empregados e terceirizados).

O QUE O D&O NÃO COBRE?
Atos ilícitos e dolosos; fraude; reclamações conhecidas previamente pelo usuário.

Quem pode contratar?

Qualquer empresa, mesmo familiar, com ou sem fins lucrativos.

Vamos conversar?

Envie sua mensagem e nossos consultores terão prazer em explicar detalhadamente os benefícios do D&O.